segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Model File: Entrevista com Nana Keita, modelo internacional

Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Model File: Nana Keita
Nana Keita é uma das modelos africanas em maior ascensão no mercado internacional. Dona de traços exóticos e 178m, a bela nasceu em Bamako, capital do Mali, e vive atualmente no SoHo, em Nova York.

Há três anos foi descoberta por um scouter durante um vôo à Paris. De lá pra cá já desfilou para grandes marcas como Lanvin, Sophie Theallet, Rachel Roy, Malandrino e Isaac Mizrahi.

Nana é representada por algumas das principais agências do mundo: Muse Model Management (NY), Angels Models (Paris), Photogenics (Los Angeles) e Elite (Cidade do Cabo) e já desfilou ao lado de ícones como Grace Jones, Alek Wek, Liya Kebede e Tyson Beckford, durante o Arise: African Promise Collective, na Mercedez-Benz Fashion Week.

Muito carismática, ela concedeu uma entrevista para o Revue de Mode, onde falou um pouco sobre a carreira, sobre sua cultura e planos para o futuro. Confira aqui o nosso papo!

Como era sua vida no Mali? Por quê deixou seu país?
Eu tinha uma vida maravilhosa, com uma família incrível, graças a Deus. Mas tive que ir embora para estudar no exterior.

O que a família representa para você? Como é sua relação com ela hoje?
Eles significam o mundo inteiro pra mim. Eu sou uma pessoa extremamente família e muito próxima deles. Minha vida seria incompleta sem ela e a felicidade deles é muito importante para mim (sic).

A cultura malinesa está presente no seu dia-a-dia de alguma maneira?
Sim, e muito! Eu permaneço fiel à minha cultura, não importa o que aconteça eu nunca vou esquecer de onde eu venho. Eu adoro cozinhar comidas malinesas e nunca deixo de fazer minhas preces diárias.

Qual foi sua primeira impressão do mundo da moda?
Glamouroso.

Como é a vida de modelo?
É incrível! Eu amo o que eu faço. É uma vida muito emocionante poder viajar o mundo, vestir verdadeiras peças de arte e conhecer gente nova a todo momento. Eu sinto como se fosse um privilégio e sou muito grata a Deus por isso.

E qual é a parte mais incrível de estar modelando?
Para mim é quando você ajuda à dar as pessoas idéias/visões da vida. Fazer algo que nunca foi feito antes.

O mundo da moda é preconceituoso?
Qual mundo não é?

Mas você já foi alvo de algum tipo de preconceito?
Não diretamente, graças a Deus.

Que modelo te inspira?
Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Liya Kebede, entre outras.

Quais são seus designers ou marcas favoritos?
Tenho muitos, mas os princpais são Tracy Reese, Lanvin, Chloe, Malandrino e Balmain.

Que momento da sua carreira vai ficar para sempre na sua memória?
São tantos, mas um que me vem à mente agora foi quando a estilista Tracy Reese me convidou para abrir seu desfile de Verão 2009. Eu era uma new face e foi algo muito importante ela ter acreditado em mim e ter me dado esta honra.

E quais são seus planos daqui pra frente?
Eu quero ser bem sucedida no que eu faço, com certeza, e ajudar quantas pessoas eu puder.

E pra finalizar, o quê podemos encontrar no seu iPod?
Um pouco de tudo! Eu sempre tenho um Samba: Sergio Mendes, Clara Nunes... Mas alguns dos meus sons favoritos são Coldplay, Africando, Jay-z, Beyonce, Bob Marley e Salif Keita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails